No final do filme uma mulher entrega provas sobre um roubo de dinheiro que o ladrão, é um empresario bem sucedido, não é preso então assim a justiça não foi feita.
Infelizmente a escravidão continua existindo em vario países, só o fato de traficar uma pessoa para fazer trabalho sujo é uma escravidão.
Crianças de 12 anos trabalhando, alguns países já liberaram. Alguns serviços exigem à mais do horário normal que deve ser.
Por exemplo as favelas no dia de hoje, tem muitas mortes acontecendo, gente inocente morrendo com bala perdidas. Os "brancos" tem medo de morar em lugares assim, e quando vão nas periferias, tem medo de ser barrado por causa do estilo de roupa, que diz ser bem de vida.
São raras as pessoas quem pensam naquelas que não tem nada pra comer, aquelas que vivem na rua, não tem um lar. Existem ONGs que trabalham para fazer o bem para as pessoas, mas as vezes os trabalho não pode ser muito bem feito, essas pessoas que tem de tudo pensam em si próprio.
Poucas pessoas da nossa população são honesto sobre o que faz. Nosso país relata um cotidiano cheio de preconceitos uns com os outros, sobre cor, sobre o que eles são, sobre o que elas fazem ou deixam de fazer.
Por querer direitos iguais, por querer ajudar os pobres que não tem nada.
Ajudar o próximo é sempre bom, o filme " quanto vale ou é por quilo" mostra duas partes de generosidade e esperteza também. Em uma das partes mostra duas amigas, uma é escrava já idosa querendo sua carta de alforria e a outra bem de vida. A escrava tentava juntar bastante dinheiro para ganhar sua liberdade e ser livre do coronel, sua amiga vez um contrato com ela. A escrava ganhou a liberdade e sua amiga acabou ganhando com isso também, saiu lucrando. Então não é certo afirmar que foi bem uma escravidão, mas sim também uma generosidade.
O filme mostra uma parte de como o Candinho entra pro mundo do crime. Como a esposa estava esperando um filho dele e a tia reclamando por está desempregado, então ele achou uma forma mais fácil de conseguir dinheiro, virou um matador de aluguel.
A mídia/marketing é usado como elemento de manipulação de uma verdade conveniente a situação, mas usaram da violência e exclusão que o Brasil herdou junto com seu passado histórico, usando o discurso de exaltação do social ou solidariedade, usando o marketing na mídia para promover essa nova indústria, que gerenciar a miséria e os miseráveis.
O sequestro de Marcos Aurélio mostrou a nossa desigualdade social, pelo simples fato deles falar que está ajudando mais acaba roubando aquele dinheiro que é para os povos pobres.
Comparação entre o antigo comércio de escravos onde era explorado o trabalho do negro que eram tratados feitos animais, com a atual exploração do marketing social, fazendo com que seja uma solidariedade de fechada, onde quem investe nesta solidariedade espera retornos em prol do benefício próprio.
Resenha crítica do filme: " O preço do amanhã "
O porque da expressão " o preço do amanhã "?
Como o próprio nome já diz, toda ação tem sua reação desenvolveram algo pensando em transformar os seres humanos em imortais, só que não pensaram no preço que isso iram causar querendo ate mesmo passar por cima das coisas de Deus, com isso o mundo não caberia mais pessoas então foram criado meios de mudar, mais de toda forma isso irá causar um grande preço em um futuro não muito distante.
Os dois filmes são parecidos por ter o marketing, tanto no social quanto da violência. Por querer uma vida onde não tem corrupção e onde os direitos são todos iguais.
No filme o uso da tecnologia é sim possível, mas na vida que levamos nem sempre é bom usar ela de mais. Ela te prejudica em várias coisas.
No filme os pobres vivem em dificuldades querendo uma vida melhor, vivem preocupados com o pouco de tempo que eles tem, já os ricos não precisam passar por essa dificuldade, eles tem um século para viver eternamente sem preocupação em gastar nada.
O filme mostra que até mesmo no futuro teremos diferenças sociais, pois somente as classes que tem um poder aquisitivo mais poderá desfrutar da possibilidade de ser imortal, ou seja, um luxo para poucos. O filme mostra que só há três maneiras para se conseguir a imortalidade, roubando, recebendo salários, o que não é tão diferente da nossa realidade, pois se não há doações e nem salários para as classes inferiores, eles roubam, o que faz praticar a corrupção, que significa infringir as leis para o benefícios próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário